Bichos que nos acompanham pela vida, na infancia, adolescencia e na vida adulta. Por isso esse blog foi criado, para voce colocar a foto do seu bichinho e contar a sua estoria.
O significado da amizade de um animal.
A cada dia que passa, temos a oportunidade de ver lições de vida, de amor, fidelidade e carinho que os animais passam, tanto entre eles como na convivência humana.
Obrigada por postar Jane! Realmente ha uns 6 anos atrás vinham de vez em quando dois ou tres quatis, passavam pelo muro e sempre bem ariscos. Um dia estava jogando pão para os passarinhos e um deles se aproximou... dei a ele um pão, que agarrou e saiu correndo. No dia seguinte apareceram uns 15... fiquei ate com medo, mas como tinha muito pão, deu pra dar um para cada um deles. No outro dia o grupo passava de 50!!! Passei a frequentar sacolões e padarias em busca de alimento que sobrava e encontrei muitas almas boas que me ajudam ate hoje! A media é de 5 a seis sacos enormes de pães por semana e muitas frutas tambem. Sempr eencontro algumas pessoas que me criticam por estar alimentando animais da natureza, outros criticam que eles defecam perto das nascentes e por ai vai. Sabe o que ninguem percebeu ainda? Que as lixeiras que eram constantemente alvo desses pobres animais, que comiam ate caixa de sabão que encontravam... fralda de coco de nenem etc... hoje em dia, nenhuma lixeira do condominio é revirada por eles... PORQUE SERÁ??? Continuo alimentando-os quando vêem e o farei enquanto puder. Eles são lindos... aliás.. elas são lindas, pois os grandes grupos são de femeas com seus filhos. Os machos são afastados e andam em grupos menores de 4 ou 5 apenas. Eles também são maiores e mais ariscos. muitos beijos
Sou alguém que procura ser feliz da maneira mais simples, reconhecendo em cada minuto o que ele tem para me oferecer, aproveitando cada momento feliz ou triste para um melhor aprendizado. Sou otimista e ainda acredito no ser humano.
Adorei, a Rita e os quatis da casa dela. Cena rara de se ver.Nao sabia que os quatis sao manso assim. Adorei este video.
ResponderExcluirObrigada por postar Jane! Realmente ha uns 6 anos atrás vinham de vez em quando dois ou tres quatis, passavam pelo muro e sempre bem ariscos. Um dia estava jogando pão para os passarinhos e um deles se aproximou... dei a ele um pão, que agarrou e saiu correndo. No dia seguinte apareceram uns 15... fiquei ate com medo, mas como tinha muito pão, deu pra dar um para cada um deles.
ResponderExcluirNo outro dia o grupo passava de 50!!! Passei a frequentar sacolões e padarias em busca de alimento que sobrava e encontrei muitas almas boas que me ajudam ate hoje!
A media é de 5 a seis sacos enormes de pães por semana e muitas frutas tambem.
Sempr eencontro algumas pessoas que me criticam por estar alimentando animais da natureza, outros criticam que eles defecam perto das nascentes e por ai vai.
Sabe o que ninguem percebeu ainda? Que as lixeiras que eram constantemente alvo desses pobres animais, que comiam ate caixa de sabão que encontravam... fralda de coco de nenem etc... hoje em dia, nenhuma lixeira do condominio é revirada por eles... PORQUE SERÁ???
Continuo alimentando-os quando vêem e o farei enquanto puder.
Eles são lindos... aliás.. elas são lindas, pois os grandes grupos são de femeas com seus filhos. Os machos são afastados e andam em grupos menores de 4 ou 5 apenas. Eles também são maiores e mais ariscos.
muitos beijos